Esporte
POR Vitor Nogueira*
A dura trajetória do Ipatinga
Após grandes expectativas sobre o Betim no futebol nacional, o time caiu com os burros n'àgua com o baixo investimento do empresariado, indústria local e poder público. Com isto, o Betim pode retornar a Ipatinga. O não acesso ao módulo I do campeonato mineiro, a eliminação da Copa do Brasil para o Crac-GO e problemas com a FIFA e CBF de dívidas fizeram o Presidente Itair Machado passar o comando da equipe para o empresário carioca, Jaider Moreira, que mora no Rio há mais de 3 décadas. O detalhe é que segundo algumas fontes, o novo mandatário da equipe é da região do Vale do Aço e já estaria se reunindo com alguns empresários para viabilizar a volta pra lá. Neste mês de outubro, o Betim pode decidir sua vida para o ano que vêm, já que tem grandes possibilidades de passar para as quartas-de-final da competição, e avançando mais uma etapa, garante o acesso à série B do campeonato Brasileiro. Tomara!
Vôlei
No mês em que Betim será a capital mundial do Vôlei, entre os dias 15 e 20, quem mandou bem nos jogos estudantis de Betim na categoria Juvenil de vôlei foi a equipe do Afonso Pena, que conquistou mais um troféu na modalidade. Parabéns aos atletas, professores e a todos os participantes da edição do Jeb 2013.
Resende/ Divulgação
Série B
Começou no último dia 22 a série B do campeonato betinense. São 36 equipes na disputa este ano. A forma de disputas é com 9 grupos com 4 times cada um. Classificam os dois primeiros de cada grupo para a fase de mata-mata. Os finalistas devem jogar 8 jogos.
Série A Betinense
No último dia 22, ocorreu uma grande festa no campo do Reauminas, na colônia Santa Izabel. Depois de uma semana de atraso da data prevista para a final, pelo clima tenso que ficou na região por conta da morte de um suposto traficante, Minas e Renascença fizeram a grande final do campeonato betinense de futebol amador da série A. O Minas, comandado pelo técnico Rogerinho foi campeão pela nona vez, após empate no tempo normal em 1 a 1 e vitória nos penaltis. O trator sem freio, como é conhecido o Renascença, perdeu a oportunidade do tricampeonato seguido. Agora as duas equipes do citrolândia irão representar mais uma vez Betim na Copa Itatiaia 2013/2014. Na grande final, além do atraso de mais de uma hora sob forte calor, os torcedores puderam ver dois ilustres betinenses Zezinho do Tino e Oswaldo Angelo serem homenageados. A arbitragem ficou por conta de Ricardo Marques (FIFA) e bandeiras de Nadu e Carlos.