O exercício do prazer

Pompoarismo

0
Criado em 14 de Abril de 2014 Saúde e Vida
A- A A+
Além de melhor a vida sexual do casal, o pompoarismo, uma ténica milenar realizada por mulheres, previne doenças como a incontinência urinária e a cólica
 
Pollyanna Lima
 
Você sabia que é possível melhorar seu desempenho sexual com alguns exercícios caseiros? Essa ginástica íntima se dá por meio do pompoarismo, uma antiga técnica oriental que consiste na contração e no relaxamento dos músculos circunvaginais. Ela surgiu na Índia, foi aperfeiçoada na Tailândia e no Japão e, hoje, é conhecida e utilizada por mulheres de todos os continentes. Além dos benefícios sexuais, essa técnica previne a flacidez vaginal causada pelo envelhecimento e decorrentes de partos normais, além de prevenir doenças como incontinência urinária e cólica.
 
A educadora física Renata de Carvalho Dietze, 38, pratica o pompoarismo há 18 anos e, hoje, dá aulas sobre a técnica. “O meu primeiro contato com a técnica foi passado de mãe para filha. Ela fazia as contrações sem muita técnica e me dizia que era bom para os músculos vaginais. Depois, comecei a estudar danças orientais e alguns exercícios de pompoarismo eram ensinados pela minha professora, associados com os movimentos da dança para potencializar os benefícios proporcionados aos órgãos genitais e reprodutores”, conta. “O que me motivou a praticar foi justamente a dança do ventre, pois o exercício de pompoar potencializa os benefícios que a própria dança proporciona em termos de saúde íntima e de prazer sexual”, complementa Renata, que se aperfeiçoou na prática e, inclusive, já ministrou aulas em oficinas da Prefeitura de Belo Horizonte.
 
Outra adepta da técnica, a instrutora de pole dance Andrezza Oliveira, 28, conheceu a pompoarte há mais ou menos um ano e meio e, desde então, tem praticado, no mínimo, três vezes ao dia. “Depois de ter um parto normal, achei que a minha musculatura vaginal já não era mais a mesma e, em conversa com uma amiga, ela me indicou o pompoarismo. Fiz um curso para aprender e estou muito satisfeita com o resultado, pois os benefícios foram muito maiores do que o esperado, além de ter aumentado minha autoestima consideravelmente”, confidencia.
 
Outra praticante da arte indiana é a professora de dança Rônia de Souza, 47. Ela conheceu o pompoarismo ainda na adolescência. “Não recebi instruções sobre a técnica quando era mais nova, fazia apenas por brincadeira, e, como também não havia cursos naquela época, busquei informações científicas para entender mais sobre o assunto. A partir daí, fiz dos exercícios uma rotina. Pratico há mais de 30 anos”, reforça.
 
Já Rônia, que também dá aulas de pompoarismo na academia, recomenda a técnica a todas as mulheres. “Qualquer mulher é capaz de pompoar, basta ter vontade, conhecer o próprio corpo e começar aos poucos. Não adianta fazer muito em uma única vez e parar por dias, pois é necessário ter disciplina para que se consiga alcançar os resultados”, explica a professora.
 
A especialista revela que em países como a Tailândia e o Japão e até em algumas regiões da África as crianças aprendem a pompoar para não serem violentadas, já que a técnica fortalece a região genital a ponto de fazer com que a mulher consiga impedir a penetração vaginal. “Infelizmente, em nossa cultura, essa técnica não é passada e são poucas as pessoas que a conhecem antes da fase adulta, mas tenho percebido que, nos últimos anos, isso está mudando e que mais mulheres têm descoberto e aprendido sobre essa arte. Cuidar da saúde e ainda ter uma vida sexual mais prazerosa apenas praticando exercícios em casa enquanto faz suas atividades rotineiras é bem gratificante, por isso, recomendo a todas”, finaliza Rônia.
 
Pompoarismo para iniciantes:*
  • Contração vaginal: sentada em uma cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Repita o exercício 20 vezes.
  • Contração anal: deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia o bumbum, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que, dessa vez, você irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Repeita mais dez vezes em um total de 30 repetições
  • Sucção vaginal: recostada na cama, separe as pernas e deixe-as semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e aperte-o o máximo que puder. Caso não consiga apertar o dedo, insira dois. Faça dez vezes. Depois, tente sugar o dedo com a vagina. Ajude com a respiração: na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Faça 20 repetições.
  • Contração do glúteo: de pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia o bumbum. Tente unir as nádegas o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Faça 20 repetições.
  • Movimentação do períneo: de pé, com as pernas semiflexionadas e as mãos na cintura, mova a pélvis para cima e para frente, contraindo o canal da vagina. Conte até três e solte. Faça dez vezes. Depois, faça um movimento circular, como se usasse um bambolê. São quatro movimentos: primeiro, a pélvis vai para cima e para frente; depois o quadril vai para a esquerda; em seguida o bumbum deve ser impinado para trás; por último, o quadril vai para a esquerda. Fala dez giros completos. Faça 20 repetições.
 
*Fonte: www.terra.com.br/mulher
Cursos
Onde fazer
 
Renata Dietze
Contato: (31) 8759.4842 / (31) 3464.7770
Atendimento em domicílio ou no Salão Socila – unidade Padre Eustáquio.
 
Academia de Danças Spaço Femininaz - Rônia
Rua Timbiras, 2.764/106, Barro Preto/BH
Contatos: (31) 3072.8062 |
www.spacofemininaz.com.br

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.