Tratenge - Patrimônio de afetação: vantagens ao comprador

0
Criado em 14 de Março de 2013 Tratenge
A- A A+

 

Tratenge Engenharia é pioneira no serviço e passa a oferecer mais garantia ao consumidor que adquirir seu imóvel

Tratenge começa o ano sendo pioneira em um novo serviço que oferecerá mais segurança a seus clientes. A partir de agora, todos os empreendimentos imobiliários da Tratenge Engenharia estão assegurados pelo Patrimônio de Afetação. Nesse sistema, regulamentado pela Lei 10.931, todo recurso destinado a uma determinada obra só pode ser utilizado nela mesma, não se misturando com o patrimônio da construtora ou do grupo incorporador. De acordo com o controller da Tratenge, Flávio Pena, isso evita que o incorporador utilize os recursos de uma construção em outras obras, resguardando assim a verba já destinada ao empreendimento que teve seu patrimônio afetado.

Segundo Flávio Pena, optar pelo Patrimônio de Afetação é facultativo e foi pensando no consumidor que a Tratenge Engenharia resolveu incorporar em todos os seus empreendimentos imobiliários. “Para o consumidor, é uma segurança enorme. O patrimônio afetado fica incomunicável e só pode ser usado para garantir as dívidas e obrigações assumidas no empreendimento para o qual foi constituído. É uma garantia de transparência e compromisso da Construtora com o cliente”, explica.

Com o sistema, os valores desembolsados pelo comprador do imóvel na planta ou em fase de construção ficam obrigatoriamente vinculados à própria edificação, sem a possibilidade de desvio desses recursos para outras obras ou despesas extras do incorporador.

O patrimônio de afetação também determina uma série de obrigações da incorporadora e construtora para com o comprador, que tem que ser informado de tudo. “Nesse sistema é possível conferir a obra de perto, por meio de uma comissão formada por três representantes dos compradores, que acompanha o andamento da construção. O grande negócio é a transparência com a qual o comprador a acompanhar todas as informações”, defende o controller.

De acordo com Thiago Barbosa, gerente de vendas da Tratenge, a medida é um avanço na legislação e uma forma de proteger o comprador de imóvel na planta. “Esse é um diferencial da Tratenge, estamos oferecendo garantia e transparência na compra dos imóveis aos nossos clientes”, afirma.

 

Tratenge Engenharia

Fundada há mais de 20 anos, a Tratenge segue uma linha de produção rigorosa estruturada pelo compromisso com o cliente e a superação contínua da qualidade de seus trabalhos. Atualmente a empresa tem foco nos segmentos rodoviário, hospitalar e habitacional, tendo em seu portfólio grandes projetos realizados para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Departamentos de Estradas de Rodagem, Exército Brasileiro, AngloGold Ashanti, Petrobras, Copasa, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Prefeitura de Belo Horizonte além de obras de empreendimentos imobiliários. Instituições que fazem parte da história da construtora e reforçam sua solidez e confiança.

Aproveitando o bom momento vivenciado pelo setor da construção civil nos últimos anos, a Tratenge investiu no segmento imobiliário e criou uma unidade de negócios voltada para este fim em Minas Gerais e São Paulo, sempre pautada no seu compromisso de “Construir com Qualidade”.

 



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.