Lisley Alvarenga
O lançamento do Metropolitan Shopping Betim, mais novo centro de compras e de entretenimento da cidade, localizado às margens da BR-381, representa um marco para a economia do município e da região. Com 54 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e investimento total em torno de R$ 350 milhões, o empreendimento foi lançado com cerca de 150 lojas em funcionamento.
Com opções para atender todos os gostos e paladares, o Metropolitan conta com uma praça de alimentação no terceiro piso, com 20 deliciosas operações de fast-food e um espaço gourmet no segundo pavimento, que oferece ainda mais conforto aos frequentadores com atendimento de garçons às mesas. Os dois acomodam mais de 1.500 pessoas.
Por ser o maior shopping da região metropolitana de Belo Horizonte, o empreendimento despertou também o interesse das grandes redes do país. As nove lojas âncoras e as 9 megalojas instaladas no espaço se destacam pelo tamanho e pela diversidade de
mercadorias.
Levando conforto e segurança para os frequentadores, o empreendimento oferece estacionamento com cerca de 2.700 vagas, com destaque para os espaços reservados para cadeirantes e idosos. Para facilitar o deslocamento dos clientes entre os andares, é equipado com 10 elevadores e 12 escadas rolantes.
O shopping também vem gerando cerca de 4.600 empregos diretos à população. Cerca de 15% das operações já comercializadas no empreendimento são do município, o que demonstra o grande interesse e apoio dos lojistas da região no mall.
De acordo com o superintendente do shopping, Rodrigo Pereira, o Metropolitan representa um marco para população de Betim e região. “Contamos com as melhores marcas do varejo do país, praça de alimentação com muitas opções, amplo espaço gourmet, além de games, entretenimento e lazer para toda a família”, afirma.
O arrojado projeto arquitetônico valoriza a iluminação natural e, por isso, boa parte dos corredores do empreendimento pode permanecer com as lâmpadas apagadas durante o dia, que continuará tendo clareza. Os vidros que compõem o projeto possuem tratamento térmico, filtrando os raios solares e eliminando o calor.
Localizado no quarto piso, o cinema, previsto para ser inaugurado até fim deste ano, será operado pela Cinemark. Os melhores filmes estarão nas telonas de nove salas, três com a tecnologia 3D e uma XD.
Agora, quase um mês após a sua inauguração, ocorrida no dia 10 de julho, a Mais não poderia deixar de mostrar aos nossos leitores um pouco mais sobre esse empreendimento. As próximas páginas servirão como um guia, onde você leitor poderá consultar sobre serviços e sobre a infraestrutura que o empreendimento oferece.
Fotos: Deivisson Fernandes