FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS SE APRESENTA EM BETIM CONCERTO GRATUITO E AO AR LIVRE
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS SE APRESENTA EM BETIM CONCERTO GRATUITO E AO AR LIVRE
A Filarmônica de Minas Gerais volta a se apresentar em Betim, dentro da série Clássicos na Praça. A apresentação gratuita e ao ar livre será no dia 30 de junho, às 11h, na Praça Milton Campos. Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, o grande público irá ouvir um repertório variado, que vai mostrar a música clássica em suas diversas possibilidades. Em um grande leque que percorre todos os períodos da história da música, desde o Barroco até os dias de hoje, o público vai ouvir o ritmo da marcha, obras alegres e vigorosas que nos convidam a dançar, músicas que povoam a nossa memória, composições grandiosas inspiradas em histórias reais ou imaginárias, a música que se ouve no cinema. O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que nos falam da nossa origem como povo, da força da cultura brasileira e da diversidade que nos une.
O programa traz A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de Clarke; Sinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de Mozart; Egmont, op. 84: Abertura, de Beethoven; Poeta e Camponês: Abertura, de Suppé; Dança Macabra, op. 40, de Saint-Saëns; Batuque, de Fernandez; Suíte Nordestina, de Duda; ET: Aventuras na Terra, de J. Williams.
“É um grande prazer para a Filarmônica de Minas Gerais levar ao público de Betim este belo programa que conta a história da música clássica desde 1700 até os nossos dias. Vamos passar por diversos períodos da música e conhecer os instrumentos que formam a Orquestra”, conta o maestro Marcos Arakaki.
Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores da cooperativa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta ainda com o Apoio Cultural da Minasmáquinas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.