FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS SE APRESENTA EM BETIM CONCERTO GRATUITO E AO AR LIVRE

Criado em 25 de Junho de 2019
FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS SE APRESENTA EM BETIM  CONCERTO GRATUITO E AO AR LIVRE

FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS SE APRESENTA EM BETIM CONCERTO GRATUITO E AO AR LIVRE

A- A A+

Filarmônica de Minas Gerais volta a se apresentar em Betim, dentro da série Clássicos na Praça. A apresentação gratuita e ao ar livre será no dia 30 de junho, às 11h, na Praça Milton Campos. Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, o grande público irá ouvir um repertório variado, que vai mostrar a música clássica em suas diversas possibilidades. Em um grande leque que percorre todos os períodos da história da música, desde o Barroco até os dias de hoje, o público vai ouvir o ritmo da marcha, obras alegres e vigorosas que nos convidam a dançar, músicas que povoam a nossa memória, composições grandiosas inspiradas em histórias reais ou imaginárias, a música que se ouve no cinema. O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que nos falam da nossa origem como povo, da força da cultura brasileira e da diversidade que nos une.

O programa traz A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de ClarkeSinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de MozartEgmont, op. 84: Abertura, de BeethovenPoeta e Camponês: Abertura, de SuppéDança Macabra, op. 40, de Saint-SaënsBatuque, de FernandezSuíte Nordestina, de DudaET: Aventuras na Terra, de J. Williams.

“É um grande prazer para a Filarmônica de Minas Gerais levar ao público de Betim este belo programa que conta a história da música clássica desde 1700 até os nossos dias. Vamos passar por diversos períodos da música e conhecer os instrumentos que formam a Orquestra”, conta o maestro Marcos Arakaki.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores da cooperativa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta ainda com o Apoio Cultural da Minasmáquinas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.