Aconchegantes e ecológicas

Lareiras

0
Criado em 18 de Setembro de 2013 Decoração
A- A A+
Tecnologia oferece opções para levar a sua casa o bem-estar e o calor proporcionados pelas lareiras
 
Cristina Guimarães
 
As lareiras combinam com todos os ambientes – escritórios, salas e quartos – e tornam-se um fator agregador da família e de amigos, graças a sua função de oferecer aquecimento, conforto e aconchego. Atualmente, ter esse utensílio em casa ficou ainda mais fácil e prático. As opções de lareiras vão além do funcional e trazem charme a qualquer ambiente. Os tipos mais encontrados são as elétricas, a gás e a lenha. Por sua vez, as lareiras ecológicas vêm modernizando o mercado brasileiro, com as novas exigências de consumo consciente.
 
No momento da escolha, é importante estar atento aos seguintes critérios: eficiência, deve aquecer convenientemente o ambiente e não causar muita fumaça; posicionamento; segurança e aparência. “Sem necessidade de grandes obras, é possível ter uma lareira na residência. Algumas não precisam de instalação de tubulações e chaminé, sendo necessário se preocupar somente com os revestimentos”, explica o designer de interiores Maurício Bomfim.
 
O especialista acrescenta que as principais coberturas das lareiras são de granitos, mármores naturais, alvenaria, tijolo refratário e placas cimentícias. Para revestir com vidros e espelhos, estes devem ter acima de 8 mm e ser temperados. No caso do uso de drywall – sistema para construção de paredes e forros –, precisa conter a função especial “antichama” e a pintura da parede deve ser com tinta acrílica.
 
Fotos: Deivisson Fernandes
Líder Interiores/ Divulgação
Caputo Planejamentos/ Divulgação
 



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.