Aconchego e charme
Cabeceiras dão um toque especial na decoração e garantem segurança e personalidade na composição do quarto
0
Criado em 08 de Julho de 2013
Decoração
Cristina Guimarães
Elas podem ser de madeira, de couro ou estofadas. Podem ter estilo rústico, clássico, moderno ou romântico. Estarem acompanhadas de tapete, papel de parede e objetos. As cabeceiras são peças-chave na decoração de uma residência e oferecem, além de personalidade no quarto, proteção e garantia de conforto.
“Costumo dizer que o quarto é uma das partes mais importantes da casa. Por isso, temos que criar um canto mágico, com romantismo, aconchego e funcionalidade. Nesse caso, a cabeceira estofada é muito indicada para criar o ninho de amor. Para os quartos de solteiro, indico usar a cabeceira tipo painel de madeira, que cria um aspecto mais jovem e despojado e não deixa de lado o aconchego”, analisa o designer de interiores Mauricio Bomfim, decorador da Templum Designer.
Outro aspecto na escolha da cabeceira que deve ser observado é a extensão disponível, pois o móvel pode ser usado para ganhar espaço ou para decorar todo o ambiente. Nesse caso, ela pode ser do chão até o teto ou pegar toda a parede. “Temos uma variedade de tipos e de acabamentos, tecido e madeira a serem aplicados. A tendência está muito voltada para cabeceiras estofadas com tecidos, couros ou MDF laqueados. A cama também estofada, na cor da cabeceira, é uma tendência que vem com tudo. Mas o importante é retratar o estilo da pessoa.”
A iluminação do quarto também é aliada para valorizar a cabeceira e todo o ambiente, criando um cenário de romantismo e aconchego. Nesse sentido, são utilizadas lâmpadas direcionáveis para o móvel na cor amarela, que valorizam a estética do espaço.
Fotos: Divulgação