Balada sob rodas

Novidades: Boate bus

0
Criado em 13 de Março de 2015 Novidades

Fotos: Ju Di Paula/Divulgação

A- A A+
Com pista de dança e até pole dance, ônibus se transformam em boate e viram nova opção de balada em BH; trajeto e bufê são personalizados
 
Luna Normand
 
Uma festa para ninguém ficar parado, literalmente. Sucesso em várias capitais do mundo, como Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro, os ônibus que são uma verdadeira balada móvel têm chamado a atenção por onde passam e feito a cabeça dos mineiros mais descolados desde que passaram a circular na capital, nos últimos meses.
Foi durante um desses percursos dos ônibus com cara de boate que o estudante Victor Augusto Nogueira, 14, teve a ideia de comemorar o aniversário de 16 anos do irmão, o estudante Lucas Henrique. “Vi o ônibus passando, e ele me chamou a atenção. Resolvi entrar no site da empresa e gostei do que vi. Falei com meus pais, que adoraram a ideia, e, então, resolvemos fazer uma surpresa para o meu irmão”, conta. Foram duas horas de festa, regada a muitos salgadinhos, doces, bebidas sem álcool e até bolo.
Segundo o empresário Felippe Augusto, 21, cada festa varia de acordo com o perfil e o desejo do contratante. Proprietário do ônibus-balada Boate Bus, ele afirma que as festas vão desde aniversários infantis a despedidas de solteiro. “Não temos um público-alvo. O Boate Bus é para quem quer comemorar de forma diferenciada e única”, explica. Felippe atuava no ramo dos transportes e decidiu investir nesse nicho de mercado. “Conheci ônibus de festas no Brasil e nos Estados Unidos. Foi um ano de pesquisas e transformações até a inauguração do empreendimento, em outubro do ano passado”, diz.
A estrutura é de dar inveja a qualquer empresário do segmento de entretenimento. O veículo conta com pista de dança com LED, sistema acústico de som, TVs, pole dance, bar em inox, porta-copos e porta-garrafas com LED, sofás, ar-condicionado, toalete, dentre outros equipamentos.
O ônibus trafega com velocidade média de 30 km/h e dispõe de uma equipe de profissionais instruídos para um serviço exclusivo, luxuoso e seguro. “Temos motorista devidamente instruído, barman para servir e auxiliar os convidados, além de DJ para tocar as músicas escolhidas pelo cliente. Realizamos muitos procedimentos burocráticos para a regularização do veículo no Detran e também no Inmetro, tendo sido necessárias várias modificações para garantir a segurança dos passageiros”, salienta Felippe.
 
PERSONALIZAÇÃO
Esses tipos de veículos comportam, em média, 42 pessoas. O estudante Victor Augusto levou 27 amigos. O itinerário englobou cartões-postais de Belo Horizonte, como a Igreja da Pampulha e a Praça da Estação. “Meu irmão ficou chocado quando viu ‘a galera’ no ônibus todo temático. Quando eu criei o grupo convidando meus amigos, todos ficaram loucos e disseram que não iriam perder por nada”, lembra-se.
De acordo com o proprietário do ônibus, o cliente escolhe as bebidas, as músicas, o trajeto, os pontos de parada para fotos e o local de início e de término da comemoração, o que torna a festa totalmente personalizada. A duração aconselhada pelo empresário é de três a quatro horas, tempo suficiente para os convidados saírem satisfeitos. Victor gostou tanto da experiência que pretende repeti-la. “Nunca tinha participado de uma festa do tipo e quero curtir outras vezes”, reforça.
 
INVESTIMENTO
O aluguel do serviço é por hora e custa a partir de R$ 1.000. “Os valores variam, pois levamos em conta fatores como o tempo da festa, se é durante a semana ou no fim de semana, bebidas e serviços extras solicitados pelos clientes”, informa Felippe. Já o valor investido na transformação do ônibus em boate girou em torno de R$ 200 mil. “Estamos fazendo cerca de dez eventos por mês, incluindo as segundas-feiras, o que mostra que todo dia é dia para se comemorar”, finaliza.

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.