Copa Kart tem recorde de publico
0
Criado em 24 de Julho de 2012
CDL
Maior competição amadora do Estado, o evento é, além de um momento de descontração, uma oportunidade de o comerciante expandir seu negócio.
Mais de 800 pessoas participaram, no dia 17 de junho, da grande final da quarta edição da Copa CDL O Tempo Betim de Kart,maior competição amadora de automobilismo do Estado, que acontece, todos os anos, no kartódromo internacional da cidade. Além de desfrutar de boa música e muito churrasco, o público presente pôde conhecer quem são os melhores pilotos masculinos e femininos da competição.
O evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Betim (CDL-Betim), começou como uma simples confraternização
entre amigos. Hoje é uma competição séria, disputada e altamente organizada. Possui uma série de regulamentos e mobiliza diversos associados da CDL, além de ter se consolidado como uma das melhores oportunidades de integração e de entretenimento de comerciantes e empresários do município.
Preparador físico da categoria de base do Atlético, Rosewaldo Araújo, o Dadazinho, participou por duas vezes da competição.“Corri no ano passado. Foi uma experiência muito bacana. Percebi que, ao longo destes quatros anos, o evento criou raízes em Betim”, afirma Dadazinho, ao ressaltar que, além da interação entre os lojistas, a Copa Kart é um meio de fomentar o comércio local.
Proprietário do kartódromo, o empresário Antônio da Prata também enfatizou que a Copa Kart é uma confraternização entre empresários que vem crescendo a cada ano e estreitando os laços entre os lojistas. “Quem participa do evento tem a chance de fazer negócios. Os comerciantes ficam mais próximos, já que se interagem e se divertem por oito semanas consecutivas”, explica.
Para ele, desde que o kartódromo abriu as portas para a disputa entre amadores, a competição se expandiu de forma extraordinária. “Hoje, o kartódromo é frequentado por políticos e autoridades da cidade e do Estado. Aqui se tornou um ponto turístico de Minas. Só tenho a agradecer à diretoria da CDL, ao público da copa e à população, que sempre nos apoiaram. O sucesso da Copa Kart é de todos nós”, afirma.
E o crescimento da competição pode ser comprovado em números. A primeira edição do evento teve a participação de 17 competidores masculinos. Apenas quatro anos depois, a Copa Kart contou com a adesão de 67 pilotos. "No segundo ano, após uma grande cobrança das mulheres empresárias e das esposas, criamos a competição feminina, que abrilhantou ainda mais o evento. Em 2010, obtivemos 15 competidoras e, dois anos depois, 18”, informa um dos coordenadores da Copa Kart, que também é diretor para assuntos de gestão empresarial da CDL, Fabrício Freire.
Quem concorda com Freire é Antônio da Prata. “As mulheres estão quebrando paradigmas e participando cada vez mais. Elas
procuram formas de criar campeonatos em que possam correr todo o ano”, contou.
Já para o presidente da CDL, José Barboza, mesmo tendo aumentado seu caráter competitivo, a Copa Kart não perdeu seu objetivo principal. “A maior característica da festa continua sendo a de promover momentos de confraternização entre os associados e, ao mesmo tempo, servir de ferramenta para a integração dos lojistas”.
Freire também partilha dessa opinião. “A Copa Kart começou como campeonato amador e, hoje, está se tornando uma disputa profissional. O evento é um sucesso todos os anos e é prestigiado pelos pilotos, o público e os patrocinadores. Apesar de ter crescido, não perdeu sua essência, que é a de fomentar o comércio e promover a integração e a união entre os lojistas”.
Satisfação
Para o diretor de marketing da CDL-Betim e patrocinador do evento pela Viação Santa Edwiges e pela Inova Veículos, Robson
Faria, é uma honra participar e poder contribuir com o esporte e a integração social entre lojistas e empresários de Betim. “O evento vem demonstrando, ao longo das suas quatro edições, que é um sucesso. Além da interação, ele promove a integração,
a socialização e a confraternização entre os lojistas e os empresários da cidade”.
Quem também ficou satisfeito em participar da Copa Kart foi o empresário Marcos Cícero Nogueira, que contou com a presença de suas três filhas à disputa feminina. “A Copa Kart é uma festa maravilhosa, com um ambiente familiar e de confraternização. Uma forma de movimentar o comércio da cidade. Neste ano, minhas três filhas concorreram. Elas gostaram muito. Inclusive, uma foi campeã pelo segundo ano consecutivo”, salientou.