Copa Kart tem recorde de publico

0
Criado em 24 de Julho de 2012 CDL
A- A A+

 

Maior competição amadora do Estado, o evento é, além de um momento de descontração, uma oportunidade de o comerciante expandir seu negócio.
 
Mais de 800 pessoas participaram, no dia 17 de junho, da grande final da quarta edição da Copa CDL O Tempo Betim de Kart,maior competição amadora de automobilismo do Estado, que acontece, todos os anos, no kartódromo internacional da cidade. Além de desfrutar de boa música e muito churrasco, o público presente pôde conhecer quem são os melhores pilotos masculinos e femininos da competição.
 
O evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Betim (CDL-Betim), começou como uma simples confraternização  
entre amigos. Hoje é uma competição séria, disputada e altamente organizada. Possui uma série de regulamentos e mobiliza diversos associados da CDL, além de ter se consolidado como uma das melhores oportunidades de integração e de entretenimento de comerciantes e empresários do município.
 
Preparador físico da categoria de base do Atlético, Rosewaldo Araújo, o Dadazinho, participou por duas vezes da competição.“Corri no ano passado. Foi uma experiência muito bacana. Percebi que, ao longo destes quatros anos, o evento criou raízes em Betim”, afirma Dadazinho, ao ressaltar que, além da interação entre os lojistas, a Copa Kart é um meio de fomentar o comércio local.
 
Proprietário do kartódromo, o empresário Antônio da Prata também enfatizou que a Copa Kart é uma confraternização entre empresários que vem crescendo a cada ano e estreitando os laços entre os lojistas. “Quem participa do evento tem a chance de fazer negócios. Os comerciantes ficam mais próximos, já que se interagem e se divertem por oito semanas consecutivas”, explica. 
 
Para ele, desde que o kartódromo abriu as portas para a disputa entre amadores, a competição se expandiu de forma  extraordinária. “Hoje, o kartódromo é frequentado por políticos e autoridades da cidade e do Estado. Aqui se tornou um ponto turístico de Minas. Só tenho a agradecer à diretoria da CDL, ao público da copa e à população, que sempre nos apoiaram. O sucesso da Copa Kart é de todos nós”, afirma. 
 
E o crescimento da competição pode ser comprovado em números. A primeira edição do evento teve a participação de 17 competidores masculinos. Apenas quatro anos depois, a Copa Kart contou com a adesão de 67 pilotos. "No segundo ano, após uma grande cobrança das mulheres empresárias e das esposas, criamos a competição feminina, que abrilhantou ainda mais o evento. Em 2010, obtivemos 15 competidoras e, dois anos depois, 18”, informa um dos coordenadores da Copa Kart, que também é diretor para assuntos de gestão empresarial da CDL, Fabrício Freire.
 
Quem concorda com Freire é Antônio da Prata. “As mulheres estão quebrando paradigmas e participando cada vez mais. Elas
procuram formas de criar campeonatos em que possam correr todo o ano”, contou. 
 
Já para o presidente da CDL, José Barboza, mesmo tendo aumentado seu caráter competitivo, a Copa Kart não perdeu seu objetivo principal. “A maior característica da festa continua sendo a de promover momentos de confraternização entre os associados e, ao mesmo tempo, servir de ferramenta para a integração dos lojistas”.
 
Freire também partilha dessa opinião. “A Copa Kart começou como campeonato amador e, hoje, está se tornando uma disputa profissional. O evento é um sucesso todos os anos e é prestigiado pelos pilotos, o público e os patrocinadores. Apesar de ter crescido, não perdeu sua essência, que é a de fomentar o comércio e promover a integração e a união entre os lojistas”. 
 
  Satisfação
 
Para o diretor de marketing da CDL-Betim e patrocinador do evento pela Viação Santa Edwiges e pela Inova Veículos, Robson
Faria, é uma honra participar e poder contribuir com o esporte e a integração social entre lojistas e empresários de Betim. “O evento vem demonstrando, ao longo das suas quatro edições, que é um sucesso. Além da interação, ele promove a integração,
a socialização e a confraternização entre os lojistas e os empresários da cidade”. 
 
Quem também ficou satisfeito em participar da Copa Kart foi o empresário Marcos Cícero Nogueira, que contou com a presença de suas três filhas à disputa feminina. “A Copa Kart é uma festa maravilhosa, com um ambiente familiar e de confraternização. Uma forma de movimentar o comércio da cidade. Neste ano, minhas três filhas concorreram. Elas gostaram muito. Inclusive, uma foi campeã pelo segundo ano consecutivo”, salientou.

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.