É pra ninguém ficar parado

Carnaval

0
Criado em 12 de Fevereiro de 2014 Turismo
A- A A+
A Mais fez um tour por cidades mineiras que ocupam o topo da lista das mais procuradas no carnaval e selecionou algumas para você poder se programar e cair literalmente na folia
 
Diamantina
Tradicionalmente realizado nas ruas e becos do centro histórico, o carnaval de Diamantina reúne os foliões em atrações com programação 24 horas por dia. Os blocos caricatos trazem paródias animadas sobre os fatos do momento, e os visitantes ainda podem se divertir ao som da percussão de grupos famosos. Conhecida mundialmente, a anfitriã de um dos carnavais com maior público de Minas Gerais espera receber, neste ano, em média, 30 mil visitantes por dia. A previsão é de que os foliões se divirtam em sete espaços: Largo da Folia, Coreto do Samba, Buteco da Folia, Folia das crianças, Espaço Mercado Velho, Espaço Titi e Festa no Beco do Mota.
 
 
Abaeté
Abaeté ganhou fama graças a suas comemorações carnavalescas que aliam uma grande diversidade de estilos musicais e contam com a presença de visitantes do Brasil inteiro. Em 2014, os festejos começam no dia 28 de fevereiro e estendem-se até 4 de março. Os foliões, no momento da compra dos ingressos, podem optar por espaços como os camarotes da Skol, Premium e Oficial, ou pelo abadá do bloco e seguir atrás do trio. Durante os dias do evento, a programação estende-se pela madrugada e só termina às 8h da manhã. DJs nacionais e internacionais, shows de pop rock e samba são alguns do ritmos que embalam os foliões, em uma estrutura com cinco ambientes, preparada para receber mais de 6 mil pessoas.
 
 
Pompéu
Conhecido mundialmente, o carnaval de Pompéu promete ser ainda mais animado neste ano. Isso porque o Bloco Reduto, que comanda a festa, está completando 18 anos. Serão cinco dias de folia e um total de 20 shows. As comemorações começam no dia 28 de fevereiro e terminam em 4 de março. Com o abadá comprado, o folião terá a oportunidade de curtir dez shows na boate, seis no camarote e mais quatro no trio elétrico. São 16 horas de agito, diariamente.
 

Fotos: Divulgação




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.