Especialidade da casa: afinidade

Há sete anos sob nova direção, o restaurante Peixe & Cia, no centro de Betim, traz na receita principal a familiaridade dos clientes com funcionários e com o proprietário, Evandro Benjamin da Cruz

Criado em 09 de Fevereiro de 2017 Paladar
A- A A+

A proximidade com os clientes e o ambiente familiar são os principais ingredientes da receita que, há sete anos, tem atiçado o paladar do público que frequenta o restaurante Peixe & Cia, na região central de Betim. Quem revela o segredo é o proprietário do estabelecimento, Evandro Benjamin da Cruz. Ao lado da esposa, Nalu Ane Oliveira Maciel, ele assumiu o empreendimento em janeiro de 2010. “Sou muito comunicativo, bato papo com todo mundo. A diferença sou eu, levantei o lugar”, diz Evandro, sem modéstia, destacando que o restaurante atrai até clientes vindos de outros Estados, sobretudo de São Paulo, em função da BR-381, que liga o território paulista ao município mineiro. “Durante a semana, temos um bom movimento de funcionários de empresas que vêm a Betim”, relata o proprietário.

Vale ressaltar, no entanto, que o empresário confiante e destemido de hoje pouco lembra o de sete anos atrás: inexperiente e inseguro à frente do negócio, que era uma novidade na vida dele. Na época, Evandro morava nos Estados Unidos, mas sempre vinha ao Brasil para visitar Nalu, que é funcionária de uma agência bancária em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De passagem pela região metropolitana de Belo Horizonte a passeio, o casal já frequentava o restaurante, ainda sob a gestão do antigo proprietário. “Eu queria voltar para o Brasil, mas precisava montar alguma coisa para mim. Então, conversei com o dono do restaurante, e ele falou que, se eu quisesse, ele me vendia o estabelecimento. Voltei para cá e me mudei para perto do Peixe & Cia”, relata Evandro, que voltou a firmar as raízes no país de origem.

No começo, segundo Benjamin, a falta de experiência comercial foi um grande desafio, e ele chegou a sofrer alguns prejuízos, mas acabou aprendendo a lição. Hoje, “domina tranquilamente” o negócio.

 

 

Simplicidade

Atualmente, o restaurante emprega 14 funcionários. No cardápio, o destaque fica com o surubim à moda da casa. O peixe é servido com molho branco, presunto e muçarela em uma panela de barro, que chega fervendo à mesa do cliente. O prato serve duas pessoas e é o mais pedido no local. Na sequência, vêm a traíra sem espinho e a moqueca.

As mesas ao ar livre na praça Milton Campos conferem outro sabor à comida e deixam as pessoas mais à vontade, conforme é avaliado por Evandro. De acordo com ele, o ambiente atrai uma grande variedade de público, que marca presença, principalmente, na hora do almoço e na happy hour. “Atendo 40 pessoas dentro do restaurante e mais umas 25 do lado de fora. Nunca ficamos sem público. A casa sempre enche. Isso me ajudou muito no começo”, recorda.

Apesar do nome, o Peixe & Cia. também serve pratos alternativos, como feijão tropeiro, espaguete ao molho branco com camarão e feijoada.

 Serviço

Peixe & Cia.

Praça Milton Campos, 123 – Centro

(31) 3511-9382

Horário de funcionamento:

11h à meia-noite diariamente




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.