Esporte
POR Vitor Nogueira*
VÔLEI FEMININO FATURA O JIMI
O vôlei feminino betinense sagrou-se campeão dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi). A conquista quebrou um jejum de 24 anos, de uma geração de ouro na cidade, na época, comandada por João Colete e Weslei Silva. As novas campeãs foram a Varginha para derrotar o Minas por 3 sets a 1 e voltar com o troféu para casa, ao lado do comandante Giu Sucupira. Parabéns!
TÊNIS BETINENSE
A jovem betinense Ana Clara Zaidan,14, pratica tênis há quatro anos no Teuto Esporte Clube. Ana Clara conquistou em duas etapas do campeonato brasileiro um troféu de vice e, na última etapa disputada no Minas Tênis Clube, subiu ao topo do pódio, desbancando as favoritas! Avante Ana Clara e Guilherme (seu professor). Que Deus consiga abrir as portas dos patrocinadores para os seus talentos.
FC BETINENSE
Tiago Resende entrou para a história do futebol profissional da nossa cidade, sendo o primeiro jogador a marcar um gol pelo Futebol Clube Betinense. O jogo foi contra o Funorte, no início de setembro, pela segunda divisão do Campeonato Mineiro. De lá para cá, a equipe comandada pelo técnico Fred Pacheco se classificou em primeiro da chave. Na segunda fase, o betinense vai digladiar no hexagonal final com CAP Uberlândia, Funorte de Montes Claros, Valério de Itabira, Nacional de Muriaé e Uberaba. Avante, Betim! No fim dos jogos de ida e volta, caso fique em primeiro ou em segundo, o betinense poderá subir de divisão logo no seu primeiro ano de vida. Para mais informações, consulte regularmente o site da Federação Mineira: www.fmfnet.com.br.
*Jornalista e apresentador do programa “Arena 53 - Esporte e Cultura”, da TV Betim – [email protected]