Esporte
POR Vitor Nogueira*
0
Criado em 26 de Março de 2014
Esportes
AMDH forte na base
Parabéns à Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH) de Betim pelo trabalho profissional de base. Imagine quantos profissionais teríamos em atividade hoje no futebol brasileiro e mundial com projetos como esse atuando há décadas. A Tegma e outras empresas participam, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e alimentam o sonho de atletas da região e de outras localidades, que chegam à Betim para treinar e se deparam com uma estrutura digna para a prática do esporte. O Vera Cruz, durante anos, representou o município sem o apoio dessa lei e “mendigou” recursos para dar certa visibilidade ao grupo, mas, mesmo assim, não chegou a ter um décimo da estrutura que tem hoje o AMDH. Não entendo, porém, por que as associações esportivas da cidade ainda não se entenderam com a direção do AMDH para disponibilizar os campos para treinamento e, consequentemente, para os jogos na cidade. Na categoria juniores, o Betim está na chave C, com Boa Esperança (Ibirité), Cruzeiro, Funorte (Montes Claros), Guarani (Pará de Minas), Santa Cruz (BH) e União (Itabirito). A competição está marcada para começar no dia 22 de março.
Classista
Sobre o campeonato classista, foi feita uma reunião, na Câmara de Betim, com várias equipes do município e do interior. A competição começou no dia 16 de março e já tem confronto regional entre Paulo Camilo e Novo Cristina. Total de 32 equipes, sendo nove de Betim. A intenção é voltar com a disputa que é referência no Estado de Minas Gerais e que movimenta o universo futebolístico.
Henrique Carvalho/Divulgação
Corujinha, Corujão
Em abril, o “Corujão”, concurso realizado pela Globo Minas, vai ter um representante betinense, que ganhará o direito de representar a cidade pela disputa do recém-criado torneio que será realizado pela Liga de Betim, intitulado “Corujinha”. Minas, Renascença, São Caetano, Leopoldinense, Colorado, Ipiranga e Lambari entraram na disputa às pressas, desde o dia 6 de março, devido à antecipação de quatro meses do torneio pela emissora. A reunião arbitral na Federação Mineira de Futebol, que informará as diretrizes a serem tomadas, foi realizada no dia 15 de março. Lembrando que o Renascença foi campeão em 2012, vencendo o Santa Cruz na final.
Futebol solidário
Os amigos Leo Tizu e Heleno Moreira decidiram comemorar seus aniversários reunindo os amigos para um jogo solidário que aconteceu no campo do Vera Cruz, no Açude. O placar ficou 2 a 1 para os amigos de Heleno, mas quem ganhou foi a iniciativa, com a arrecadação de mais de 800 quilos de alimentos, entregues à Sociedade Espírita Maria de Nazareth, no Novo Guarujá. Nesse evento, pude, junto ao meu amigo Silvinho da Modulum, acompanhar de perto o encontro de diversas idades em campo, com destaque para Luciana Moreira, que encarou a partida jogando para o irmão Heleno e chegando com perigo à retaguarda adversária. Uma oração finalizou a confraternização em campo e deu início às outras festividades.
Arquivo pessoal