Fotografia com amor

Informe Publicitário

0
Criado em 08 de Outubro de 2014 Informe Publicitário

Fotos: Jéssica Nery

A- A A+

Mamães e papais: já pensaram em como seria ter o registro fotográfico não só das mamães gestantes, mas, também, da delicadeza dos pezinhos e dos primeiros bocejos de seu bebê? E, depois, de seus primeiros passos e travessuras? Isto não só é pos­sível, como está ganhando cada vez mais destaque no mercado fotográfico.

Escolher quem irá registrar estes mo­mentos especiais, requer, contudo, cuida­do e atenção. Em Betim, a fotógrafa Jés­sica Nery, fotografa este laço familiar: ela registra desde as mamães gestantes, até crianças de até 10 anos. “Fotografar, por si, já é inspirador. Registrar recém-nasci­dos e crianças, um público tão amoroso e espontâneo, então, é como um presente para a minha profissão”, se orgulha.

Para os primeiros dias de vida do bebê, Jéssica utiliza o newborn. “O es­tilo consiste em uma produção especial para que o recém-nascido seja fotogra­fado com diversos assessórios, buscando registrar, com minuciosidade, as suas primeiras expressões”, explica a fotógra­fa. O newborn requer muita segurança e só pode ser aplicado por profissionais treinados. “Além de ter que respeitar as pausas para a mãe amamentar e necessi­dades do bebe, é preciso todo um cuida­do com o ambiente, como a temperatura ideal, por exemplo. Há também de ter técnicas para colocar o bebê em posições específicas”, salienta a fotografa, que foi pioneira em Betim ao utilizar a técnica.

 

Algumas famílias não querem perder uma só fase e optam pelo acompanha­mento mensal de alguns bebês, como é o caso da pequena Catharina, de apenas 5 meses. Sua mãe, a arquiteta Janaína Kroll­mann, contratou o serviço newborn de Jéssica, e, depois, continuou registrando os momentos da filha. “O que me comove na Jéssica é carinho e a competência ao fotografar cada criança. Com seu jeitinho meigo e paciente, consegue captar cenas que ficarão registradas para sempre. Ela acompanha mensalmente a Catharina, que, hoje, possui 5 meses”, conta Janaína.

Para crianças de até dez anos, Jéssica utiliza outra técnica que ganhou o merca­do, o estilo lifestyle. Normalmente, esses ensaios acontecem em um ambiente em que a criança se sente bem e confortável, como em sua própria casa. “O objetivo é registrar o amor e captar o dia-a-dia da família de maneira simples, descontraída e sincera”, conta a fotógrafa. “A espon­taneidade e inocência deste público me fez escolhê-lo. Cada sorriso que registro de uma criança é mais uma inspiração diferente que trago para minha vida e um novo aprendizado – o maior deles, talvez, seja o fato de que nós, adultos, temos muito o que aprender com as crianças, que descomplicam a vida e deixam tudo mais leve”, acrescenta.

Para conhecer melhor o trabalho da fotógrafa, basta entrar em contato pelo site http://jessicanery.com.br/. Jéssica irá expor seu trabalho no Shopping Monte Carmo. Intitulada Balão Mágico, a expo­sição estará à mostra do dia 3 de outubro ao dia 3 de novembro.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.