JÁ OUVIU FALAR DE ESTÉTICA ÍNTIMA?
Existem hoje no mercado diversos procedimentos estéticos para rosto, corpo e cabelo. Porém, o que muitas pessoas ainda não conhecem é uma área da estética que vem evoluindo bastante: a da região íntima.
O envelhecimento é um processo natural e fisiológico que ocorre em todas as partes do corpo, e a região genital não fica de fora. Além do processo de envelhecimento intrínseco (fisiológico), somam-se fatores como obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, alterações hormonais, processos mecânicos – como depilações à cera –, gestações, uso de determinadas medicações, vestimentas inadequadas e até componentes genéticos que podem agravar ou causar alterações estéticas na região genital.
Aqui, na Clínica Vithar, oferecemos essa moderna inovação, por meio da qual realizamos vários tratamentos que melhoram a aparência da região íntima da mulher, com técnicas simples e rápidas, feitas em consultório: clareamento de virilha, tratamento para flacidez, rejuvenescimento, aumento do ponto G, minilipo e a chamada cirurgia da intimidade, a ninfoplastia, que é a correção cirúrgica dos pequenos lábios. Segundo a cirurgiã plástica Nilza Mello, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, quando o objetivo da mulher é melhorar o aspecto dos grandes lábios, que foram alterados devido ao envelhecimento, à perda de peso ou à hereditariedade, fatores que provocam o murchamento dessa região, é realizado o preenchimento com ácido hialurônico (substância natural, presente no corpo humano) para recompor a estrutura e melhorar a aparência do local. Em todos os procedimentos, são utilizados anestésicos, e a recuperação é rápida.
Esses tratamentos ainda são um tabu para a sociedade. Muitas mulheres não buscam orientação médica por terem vergonha, preconceito (falta de conhecimento) ou por acreditarem que não existe solução. E isso vai muito além da parte estética, pois a resolução do problema pode devolver à mulher conforto e desejo sexual, melhorando o relacionamento com o parceiro, além de lhe propiciar mais bem-estar, qualidade de vida e resgate da autoestima.
Não deixe simples questões se tornarem grandes obstáculos. Procure o médico e o tratamento adequado.