O comércio mostra sua beleza

0
Criado em 15 de Junho de 2012 CDL
A- A A+

Em sua terceira edição, o evento promovido pela CDL-Betim reuniu cerca de mil pessoas no Caipirão do Lapinha

Mais do que valorizar a beleza das lojistas da cidade, o Miss Comerciária, concurso realizado anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Betim (CDLBetim), é também uma oportunidade de promoção e integração dos comerciários do município. Na edição deste ano do evento, que teve sua grande final no dia 11 de maio, na casa de shows Caipirão do Lapinha, 34 garotas do comércio local disputaram o título de a mais bela entre as lojas filiadas da CDL, tendo, para isso, participado de treinamentos, cursos e desfiles sem nenhum custo.

Neste ano, Débora Carine foi eleita a nova representante do comércio local. A vendedora, da loja Pit Girl, foi escolhida diante de um corpo de 11 jurados formado por nomes como o do ex-jogador de futebol Dadá Maravilha, o do empresário do ramo esportivo Dadazinho e o da administradora de beleza e ex-miss Brasil Nádia Micherif.

Além de ter sido premiada com uma moto 0 km, Débora foi selecionada para representar Betim na versão estadual do evento, promovida pela Federação das CDLs de Minas Gerais (FCDL-MG), que, em 2012, aconteceu durante o encerradas mento do Encontro das CDLs Mineiras, no dia 26 de maio, em Caeté. “Sempre tive vontade de participar, mas nunca tive coragem. Neste ano, como recebi um grande incentivo da minha chefe e das colegas de serviço, resolvi me candidatar. Mas não esperava ganhar. Apesar de ser comunicativa, sou tímida para encarar as passarelas. Foi muito difícil superar esse obstáculo, mas consegui. Antes de desfilar, fiquei muito ansiosa. Quando fico assim, tenho até dificuldade para sorrir. Mas, durante o desfile, conquistei essa segurança. Orei e pedi a Deus que estivesse comigo. Acabei vencendo. Todas nós merecíamos o prêmio. Não esperava, mas foi uma vitória pessoal. Fiquei muito feliz. Além da experiência e de fazer amizades, venci um concurso sério, de muita credibilidade”, diz Débora.

Já o segundo e o terceiro lugares ficaram para Daniela Bastos, desfilando pela Sapataria Jussara Martins, e Raquel dos Anjos, pelo Super Luna da avenida Juscelino Kubistchek, respectivamente, que receberam, cada uma, um iPhone. O evento também premiou a Garota Simpatia. Neste ano, a escolhida foi Géssica Carvalho, da Gerlú Joias.

Credibilidade

Para o presidente da FCDL-MG, José César da Costa, que participou da festa como um dos jurados, o Miss Comerciária veio para se consolidar como um evento de extrema importância para o município. “Prova disso é o número de participantes que, a cada edição, vem crescendo. O concurso é uma oportunidade de mostrar a beleza daquelas pessoas que, muitas vezes, não são lembradas no comércio. Além de reconhecer a importância dessas colaboradoras, o evento também valoriza o município. Tenho certeza de que, daqui a alguns anos, o Miss Comerciária vai fazer parte do calendário de festas de Betim”, destaca. 

Partilhando da mesma opinião, o presidente da CDL-Betim, José Barboza, afirma que o objetivo da entidade é, além de fomentar o segmento comercial do município, valorizar cada vez mais as profissionais que ajudam a promover o comércio betinense. “O concurso traz um crescimento pessoal para as candidatas, que passam a ser mais valorizadas em seu ambiente de trabalho, além de estreitar os laços entre funcionários e empresários”, enfatiza.

Outra autoridade que participou da festa e quis elucidar a importância do Miss Comerciária para o município foi o chefe do gabinete militar do governo do Estado, o coronel Luis Carlos Dias Martins. “Foi uma honra e uma satisfação participar como jurado do evento. A iniciativa é uma forma de proporcionar o reconhecimento dessas meninas e de seus familiares, uma maneira de fortalecer a relação do comércio com a sociedade local. Fiquei extremamente feliz em participar e encantado com a estrutura da festa”, revela o coronel.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.