Os casos e acasos de 2016
Comportamento
Criado em 17 de Dezembro de 2015
Comportamento
Fotos: Samuel Gê | Divulgação
Videntes revelam o que vai acontecer no Brasil e no mundo no ano que vem
Viviane Rocha
CONFRATERNIZAÇÕES NO TRABALHO e com a família, muita comilança nas ceias de Natal e Réveillon, um balanço do ano que acabou e uma curiosidade que nos corrói: o que vai acontecer no ano novo? Nesta última edição de 2015 da revista Mais, resolvemos
mergulhar no interessante mundo das pessoas que possuem o dom de prever o futuro. “Do ponto de vista da parapsicologia, a vidência é um dom inato, uma atividade paranormal que o indivíduo possui”, explica o presidente da Associação Brasileira de Parapsicologia
e Ciência da Mente, José Bonezzi. Segundo o especialista, tal atividade foge do controle humano e pode ser desenvolvida ao longo da vida. O fenômeno ocorre no inconsciente do indivíduo, conhecido como médium.
O parapsicólogo ressalta que o teor de realidade da previsão varia muito de acordo com a atividade paranormal do médium, sendo que cada um possui um nível diferente de vidência. “Alguns são mais assertivos, alguns são ricos em detalhes e outros são bastante superficiais”, diferencia. Bonezzi afirma que o tema intriga e desperta a curiosidade em todo o mundo, desde os tempos mais antigos, e, por conta disso, muitos médiuns entraram para a história. “Não podemos ignorar Nostradamus, sobretudo pelo fato de ele ter usado um espelho d’água para entrar em transe e ver o futuro”, lembra.
Para Bonezzi, o fato de as pessoas buscarem respostas para o futuro tem relação com a curiosidade natural do ser humano em conhecer e controlar o desconhecido. “O homem, de modo geral, sempre se interessou pelo que é naturalmente inacessível a ele”. Além disso, conforme aponta o especialista, quadros de desordens emocionais podem acentuar esse desejo. “Ansiedade, esperança, depressão e pânico levam muitas pessoas a procurarem videntes”.
ERRAR É POSSIVEL
José Bonezzi salienta que nem sempre se podem acertar todas as previsões. “Isso não quer dizer que os videntes são mentirosos. O subconsciente guarda sonhos, imaginações, desejos, criatividade, todas as situações que podem vir a ser realidade e que estão condicionadas à forma como o indivíduo encaminha tais questões no seu dia a dia”, esclarece. Jucelino Nóbrega da Luz, um dos clarividentes mais conhecidos do país, corrobora a declaração de Bonezzi. “Meu trabalho é totalmente preventivo, pois muitas coisas podem ser evitadas se nos cuidarmos”, explica.
CRER OU NÃO CRER?
Há mais de 20 anos, a professora aposentada Maria Lucimar Borela, que sempre se interessou por assuntos místicos, conheceu o tarólogo Alexandre Cigano, um dos mais conhecidos videntes de Minas Gerais. “Fiquei curiosa e resolvi ter uma consulta com ele, que acertou tudo o que disse”, recorda-se. Ela costuma consultá-lo em momentos de angústia, sempre em busca de orientação. “Nunca quero saber o que vai acontecer, mas procuro ajuda espiritual para tomar minhas decisões”, diz.
Para Alexandre Cigano, a mediunidade está diretamente ligada à espiritualidade. “Pratico as religiões africanas, e, aos 17 anos, incorporei o Cigano Pablo, meu mentor espiritual”, conta. Alexandre tem 45 anos e é especialista em várias atividades místicas, como o tarô e a cartomancia. “Sou um médico espiritual. Há 32 anos, uso meu dom para ajudar as pessoas”. Para ele, o preconceito que existe contra pessoas com dons de vidência é alimentado por gente desonesta. “Infelizmente, existem muitos exploradores, que enganam e manipulam os sentimentos das pessoas para ganharem dinheiro, manchando nossa reputação”, lamenta. Contudo, Alexandre segue sua missão, sendo considerado um dos mais competentes do ramo no Estado. “Graças a Deus, tenho o reconhecimento da imprensa mineira e das pessoas que creem na espiritualidade e na seriedade de minhas previsões”.
COMO SERÁ O AMANHÃ?
Agora, vamos ver algumas previsões de três renomados videntes brasileiros. Propusemos a eles voltarmos a entrevistá-los no fim de 2016 para fazermos uma resenha do que foi
previsto, se aconteceu ou não. Eles aceitaram o desafio.
ALEXANDRE CIGANO
Contatos: 31 3482-3597 / 99742589
Dentre seus acertos recentes, o tarólogo previu, no início do ano, que o Corinthians seria o vencedor do Campeonato Brasileiro de 2015. De acordo com Alexandre, 2016 será o ano de Oxalá, muito benéfico para quem luta pelo que quer. “Serão 365 dias de muita provação”. Segundo o Cigano, o ano terá bons fluidos para o microempreendedorismo, para as profissões que envolvem invenção, saúde,
comunicação e criatividade, principalmente as desenvolvidas pelos jovens.
PREVISÕES
1) Punição para os envolvidos na tragédia de Bento Rodrigues: “A reconstrução da cidade poderá ser feita, mas não vejo punições para os responsáveis.”
2) Eleições presidenciais nos Estados Unidos: “Existe grande possibilidade de uma mulher assumir o cargo pela primeira vez”.
3) Dilma Roussef: “Não vejo o impeachment da presidente, mas problemas de saúde podem afastá-la do Poder. Ela também corre o risco de sofrer um atentado.”
4) Sílvio Santos: “Haverá grande concorrência para herdar e administrar o SBT. Além disso, a emissora terá mudanças na programação e a contratação de novos artistas. O ‘Homem do Baú’ deverá cuidar da saúde, sobretudo da garganta.”
5) Xuxa: “A apresentadora terá um grande ano profissional e poderá sofrer problemas de saúde na família. Sua filha, Sasha, aparecerá
muito na mídia. Na vida amorosa, não vejo um casamento de Xuxa com Junno Andrade.”
6) Ivete Sangalo: “Probabilidade de uma gravidez. A cantora vai brilhar na TV com um papel de destaque numa minissérie; na música, será recordista em vendas de DVDs. Fará viagens internacionais e deverá ganhar uma biografia.”
7) Claudia Leitte: “Terá sucesso dentro e fora do Brasil. Será um ótimo ano para ela.”
8) Adele: “A inglesa será a grande estrela de 2016.”
9) Desempenho dos times mineiros em 2016:
América: “Terá alcances melhores do que em 2015.”
Atlético Mineiro: “Terá novas contratações, mas não vejo nenhum título.”
Cruzeiro: “Poderá vencer o Campeonato Mineiro e ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro.”
JOÃO BIDU
Contato: www.joaobidu.com.br
João Carlos de Almeida, o João Bidu, começou sua carreira em 1972, quando abandonou a narração esportiva para ler as previsões de Omar Cardoso, o mais importante astrólogo do Brasil, na rádio Auri Verde, de Bauru, São Paulo. A afinidade com o tema foi tão grande que ele resolveu estudá-lo a fundo. Dono da editora Alto Astral, ele é responsável pelo conteúdo das três principais publicações sobre astrologia no país.
PREVISÕES
1) Crise econômica no Brasil: “As perspectivas não são animadoras, pois o regente de 2016, o Sol, representa o inferno astral de Virgem, signo do nosso país. Dificilmente, em 2016, o Brasil conseguirá resolver seus problemas financeiros. O desemprego deverá aumentar, pois Urano continuará na casa astral 8, sinônimo de perdas. Já a partir de 10 de setembro, com a entrada de Júpiter na casa da fortuna do Brasil, as coisas poderão melhorar.”
2) Crise política: “Os políticos continuarão na berlinda, principalmente os da base governista. Alguns vão correr o risco de se envolverem em escândalos e de até perderem o mandato. Já os da oposição terão a influência de Saturno, que impõe seriedade, responsabilidade e determinação.”
3) Rompimento das barragens em Bento Rodrigues, em Minas: “Deverão aparecer recursos financeiros para a reconstrução de Bento Rodrigues. Quanto às punições, as perspectivas astrais são boas. Afinal, Saturno estará em Sagitário, e isso deve dar mais determinação e dureza à Justiça.”
4) Jogos Olímpicos: “Os Jogos Olímpicos vão se realizar com o Sol em Leão, fase astrológica nada benéfica para o nosso país, o que não quer dizer que não podemos surpreender e ganhar medalhas. Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário poderão beneficiar as modalidades coletivas, como o futebol, o vôlei, o basquete, o handebol e o vôlei de praia.”
5) Desempenho dos times mineiros:
Atlético Mineiro: “ariano do dia 25 de março, o Galo conta com a influência de Aquário, que pede mudanças. Sorte não vai faltar para
o time conseguir grandes vitórias, pois o Sol representa o seu paraíso astral. Mas, até 3 de agosto, o Galo poderá sofrer derrotas inesperadas pela força de Marte na casa astral 8. A equipe terá mais chance de triunfo no Brasileiro do que no Mineiro e na Libertadores.”
Cruzeiro: “capricorniano do dia 2 de janeiro, no ano do Sol, que representa a casa astral 8, vai ter de se transformar para evitar decepções. Até 2 de agosto, o time vai ter a força de Marte para superar obstáculos. Já Saturno, durante o ano inteiro em sua casa 12, sinaliza um inferno astral. Isso significa que 2016 poderá ser sofrido para os cruzeirenses, inclusive com a explosão de escândalos envolvendo jogadores ou diretoria.”
América: “taurino do dia 30 de abril, pode enfrentar divergências internas. Jogadores revelados pelo próprio clube deverão se destacar. Será um bom ano para filmar novas parcerias e para medir forças com seus concorrentes diretos.”
6) Personalidades: - Maria Júlia Coutinho, a Maju: “com o brilho e a força do Sol, ela terá mais alegria para fazer o que gosta, e, com isso, seu carisma e sua simpatia vão crescer ainda mais. A presença de Saturno no seu paraíso astral é prenúncio de sorte, alegria e, até mesmo, da possibilidade de envolvimento amoroso com pessoa mais madura.”
Fátima Bernardes: “terá boas energias com a família. Os interesses profissionais estarão bem-amparados, e a semente de um projeto criativo e diferente poderá ser plantada em 2016. Afetividade à flor da pele e apego mais intenso em relação aos filhos e ao marido, William Bonner.”
Angélica: “sagitariana do dia 30 de novembro, ela irá consolidar projetos importantes ligados à carreira. O astro vai iluminar a boa estrela da apresentadora no aspecto profissional e vai dar um belo impulso para ela se envolver com novos projetos do dia 10 de setembro em diante.”
Luciano Huck: nascido no dia 3 de setembro, terá que driblar alguns altos e baixos por causa da energia do Sol no inferno astral, mas a presença poderosa de Júpiter em seu signo vai trazer sorte e confiança, além de garantir boas doses de otimismo.”
Grazi Massafera: “ano próspero para as finanças da canceriana, que viverá um período de reconhecimento. Será ainda mais requisitada profissionalmente. Deverá cuidar da saúde e dobrar a cautela com situações estressantes, que poderão minar suas energias. Uma nova paixão poderá marcar presença na vida da atriz em 2016.”
Roberto Carlos: “se depender de Júpiter, as chances de um novo romance são boas, sobretudo no segundo semestre. Muita paquera tenderá a acontecer, e as fãs não vão dar trégua. Contudo, nada de compromisso. Na carreira, há o risco de deparar com imprevistos em viagens, agendamento de shows e interesses no exterior durante o primeiro semestre.”
JUCELINO NÓBREGA DA LUZ
Contato: www.jucelinodaluz.com.br
Tem grande destaque na mídia por ter previsto e psicografado os ataques terroristas do dia 11 de setembro, nos Estados Unidos; o acidente fatal com o candidato à Presidência do Brasil Eduardo Campos, em agosto de 2014; e o acidente que matou o cantor sertanejo Cristiano Araújo, em 2015.
PREVISÕES
1) Crise econômica no Brasil: “No ano que vem, o desemprego no País poderá chegar aos 12%. A economia continuará em desordem.”
2) Atentados terroristas: “Novos ataques acontecerão entre janeiro e março na França, na Espanha e na Itália. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a segurança não terá problemas graves.”
3) Crise hídrica: “Minas Gerais, São Paulo e o Nordeste do país terão problemas com o abastecimento de água.”
4) Seleção Brasileira: “Dunga continuará como técnico e terá a energia da derrota. O Brasil não tem muito futuro com ele no comando. A seleção se classificará para a Copa do Mundo da Rússia aos trancos e barrancos.”
5) Papa Francisco: “Terá muitas dificuldades por conta de problemas de saúde. Inclusive, enviei uma carta ao Vaticano alertando o
Papa sobre um câncer. Seu papado terá, no máximo, quatro anos, devido a conflitos políticos dentro da própria Igreja.”
Presidente Dilma Roussef: “Ela não sofrerá um processo de impeachment. Na saúde, estará mais centrada e equilibrada.”
6) Neymar: “Terá um grande ano, porque é um grande jogador, mas ainda não será eleito o melhor do mundo.”
7) Xuxa: “Terá um caminho difícil e precisará trabalhar muito nesta nova fase profissional para alcançar o mesmo sucesso que obteve com o público infantil.”
8) Campeonato Brasileiro: “Os candidatos ao título serão São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Internacional e Atlético Mineiro.
O Atlético tem um grande time e coloca medo nos adversários, mas precisará perder o seu medo para conquistar o que deseja.”