Peeling a laser: novidade para renovar a pele
Nas estações outono e inverno, cresce a atenção para o clareamento da pele, que acabou ganhando algumas “manchinhas” do sol na primavera e no verão. Além disso, algumas linhas de expressão podem ter se aprofundado, e também o viço da pele pode ter perdido um pouco de seu brilho. E, como as pessoas têm procurado, cada vez mais, ausentarem-se, cada vez menos, de suas rotinas para se tratarem e se manterem sempre com uma aparência mais bela e saudável, novos tratamentos de rejuvenescimento e de clareamento da pele se apresentam a cada dia mais modernos, com maior eficácia e menor acometimento visível no pós-procedimento.
Para esta temporada, que anuncia a chegada das temperaturas mais amenas, uma das opções na dermatologia estética é o peeling a laser. Trata-se da associação de dois métodos num só procedimento, o que otimiza resultados, promovendo grande satisfação nos adeptos.
Primeiramente, a pele recebe um laser, que atinge apenas as camadas mais superficiais, porém as que contêm as rugas finas e as manchas solares. O processo é praticamente indolor, mas é possível aplicar um creme anestésico para proporcionar maior conforto à pessoa. O laser abre pequenos orifícios na pele, que servem de passagem para a segunda fase. Logo em seguida, na aplicação do laser, o paciente recebe uma máscara de peeling, a qual penetra com facilidade na pele, através dos canalículos ou microtúneis deixados pelo laser. A máscara deve ficar algum tempo em contato com a pele, devendo ser retirada em casa. No dia seguinte, a pele fica levemente avermelhada e, já no terceiro dia, começa a descamar, quando tem início a eliminação da camada com manchas e rugas finas. Em uma semana, consegue-se observar uma pele nova e mais lisinha, bem mais clara e uniforme, notando-se um viço renovado e um aspecto saudável. Os cuidados com essa nova pele devem ser intensificados, evitando-se grandes exposições solares e aplicando-se muito filtro solar.
A maior procura pelo peeling a laser tem sido, sem dúvida, para a face, mas o procedimento também tem aplicação no pescoço, no colo, nas mãos, nos braços, bem como em áreas com sequelas escurecidas de cicatrização de acne e demais machucados. Converse sempre com seu médico dermatologista para saber qual o melhor procedimento que se aplica ao seu caso. Depois, invista na sua saúde, na sua beleza e no seu bem-estar, ficando apenas com as boas lembranças do verão, não com as marcas deixadas por ele.