PREENCHIMENTO DAS TÊMPORAS
Com Certeza, Você Já Ouviu Falar de preenchimento de ácido hialurônico no “bigode chinês”, na “boca de marionete”, nas “bochechas” ou nos lábios. Mas, e nas têmporas? Você sabia que também pode ser realizado preenchimento naquele “fundinho” ou depressão entre a cauda da sobrancelha e o início da implantação dos cabelos, na parte lateral do couro cabeludo? As têmporas profundas conferem um semblante “cadavérico” ou senil às faces mais magras, dando um ar de envelhecimento e promovendo a queda da cauda das sobrancelhas.
O preenchimento com ácido hialurônico é um recurso muito seguro e eficaz para repor o volume que foi absorvido com o passar dos anos nessa região. Apesar de esse local ser ricamente vascularizado por estruturas nobres e importantes, como os vasos temporais, com um bom conhecimento médico da anatomia facial e amplos domínio e habilidade técnica, é possível se obter um resultado surpreendente na harmonização facial em poucos minutos de procedimento.
A aplicação do ácido hialurônico é realizada em consultório médico, após apenas 30 minutos de anestesia tópica, através de uma fina e pequena cânula (espécie de agulha com ponta romba), a qual é introduzida na região para direcionar onde o preenchedor vai ser colocado. Toda a profundidade das têmporas e da cauda das sobrancelhas é então elevada, sendo projetada volumetricamente, conferindo ao terço superior da face uma maior visibilidade.
A intenção é inverter novamente a base do triângulo facial para cima, o qual vai se voltando para baixo durante o processo de envelhecimento, devido principalmente à absorção da gordura facial e ao aumento da flacidez cutânea. O procedimento todo dura cerca de 20 minutos, e não há necessidade de pontos cirúrgicos ou de repouso, podendo o paciente retornar imediatamente às suas atividades.
O resultado chama a atenção pela naturalidade que concede: a harmonização da face, encantando médicos e pacientes pela satisfação mútua com o tratamento. Desnecessário enfatizar que um bom resultado se inicia com uma boa avaliação, a qual, por sua vez, é pautada por um meticuloso senso estético, que passa pela sensibilidade e pela percepção da necessidade de sua realização.
Dra. Adriana Lemos CRM 32011 | Membro da Academia Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia | Diretora Clínica e Administrativa da Clínica Yaga - Saúde, Beleza e Bem-Estar | adrianalemos.com | @dra.adrianalemos | [email protected] | yaga.com.br | @clinicayaga