Tradição e inovação

Drogaria Araujo

0
Criado em 12 de Fevereiro de 2014 Destaque Empresarial

Drogaria Araujo

A- A A+
Com 107 anos de existência em Minas Gerais, a Drogaria Araujo conquista cada vez mais os betinenses pela excelência dos serviços prestados
 
Viviane Rocha
 
Uma empresa centenária e marca rara no mercado financeiro do país, a Drogaria Araujo também é uma tradição em Betim. Atualmente, a rede de drogarias, primeira mais prestigiada do segmento saúde e quinta no ranking mineiro que une tradição com inovação, possui cinco unidades no município, sendo que a mais recente foi inaugurada em julho do ano passado, na rua Rio de Janeiro, no centro.
 
A primeira filial na cidade foi aberta em 2008. Hoje, são cerca de 200 colaboradores nas cinco lojas, que, somadas aos demais 125 empreendimentos em Minas Gerais, atendem a cerca de 40 milhões de clientes por ano. Segundo a coordenadora de marketing da empresa, Fernanda Avelar, a escolha pelo município se baseou no potencial econômico de Betim, considerada uma das mais importantes cidades da região metropolitana.
 
Além de Betim, a empresa está presente em Belo Horizonte, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano. “Para 2014, está prevista a abertura de uma filial em Pedro Leopoldo, além da expansão em cidades onde a empresa já atua”, revela Fernanda, ao ressaltar que ainda não existe previsão de abertura de filiais em outros Estados, além de Minas Gerais.
 
 
Além dos medicamentos, a empresa oferece mais de 20 mil itens de produtos em suas lojas e reúne um amplo leque de serviços à disposição da população, como funcionamento 24 horas, laboratório de manipulação, entrega em domicílio, lojas agroveterinárias, vacinação, revelação de filmes e fotos digitais, cópia e fax, lojas drive-thru, Farmácia Popular, Espaço Dermocosmético, Espaço Viver Diet, Araujo Ortopédica, Banco 24 horas, recebimento de boletos, recarga de celular e entregas para todo o Brasil.
 
A credibilidade dessa centenária companhia, de acordo com coordenadora, está sustentada em seu pioneirismo e respeito ao consumidor. “A empresa foi a precursora de vários serviços até então pouco praticados em Belo Horizonte e também no Brasil, como o plantão noturno (desde 1933 e primeiro da capital), o primeiro serviço de telemarketing do Brasil – Drogatel Araujo (1963), a primeira drogaria brasileira com lojas drive thru (1990) e a primeira rede de drogarias do país a implantar o modelo Drugstore”, explica.
 
Quem atesta a qualidade dos serviços prestados pela marca é a estudante de engenharia Danielle Ferreira, 24, uma das clientes mais assíduas das Drogarias Araujo em Betim. “Ela é, sem dúvida, o lugar mais indicado para comprar medicamentos, pois é a empresa do ramo farmacêutico mais conhecida de Minas Gerais”, afirma.
 
 
Responsabilidade social
O reconhecimento das Drogarias Araujo também se espalha pelo setor da responsabilidade social. Sua ação mais conhecida é a parceria com Hospital da Baleia, por meio da campanha “Doe seu Troco”. A campanha foi criada em 2005 e estimula os clientes a doarem seu troco ou parte dele para essa importante instituição. Desde então, já foram arrecadados mais de R$ 8 milhões. Esse montante contribui para a manutenção de leitos e reformas em áreas físicas, além de ter sido o principal recurso que viabilizou a construção do Centro de Radioterapia do da instituição de saúde.
 
A mais recente iniciativa é o apoio ao Instituto HAHAHA, desde 2012, que nasceu dentro da ONG Doutores da Alegria. A cada semana, os hospitais da Baleia, das Clínicas, Santa Casa e João Paulo II recebem, nas alas de pediatria, intervenções artísticas de palhaços profissionais, que levam um pouco de alegria a toda a comunidade hospitalar, principalmente, aos pacientes e suas famílias. No ano passado, foram realizados cerca de 23 mil atendimentos nos hospitais visitados.
 
 

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.