Um novo conceito imobiliário
0
Criado em 19 de Fevereiro de 2013
Destaque Empresarial
Ter um negócio familiar pode ser difícil para alguns, mas, se a família, contudo, trabalha unida e estipula metas em comum, com transparência e seriedade, o sucesso é consequência garantida. É nisso que acreditam os gestores da Pingo Imóveis – Wilson Pingo Antunes, 53, e o filho, Guilherme Santana Antunes, 23. Para este ano, mais um integrante da família irá compor a empresa, o irmão de Guilherme, Gustavo Santana Antunes, 26, que está se formando em engenharia civil.
Trabalhar com o mercado imobiliário é um negócio que já passou por três gerações na mesma família, conta Wilson. “Por volta de 1975, meus pais, Wilson e Julieta Antunes, aproveitaram o boom imobiliário com a vinda da Fiat e montaram a Imobiliária Antunes. Depois, eu e meu filho acabamos dando continuidade e aproveitamos o meu sobrenome, Pingo, para batizar o nome do negócio”, conta.
No início da empresa, em 2007, a Pingo Imóveis funcionava na rua Santa Cruz, e os sócios – pai e filho – trabalhavam sozinhos. Hoje, a sede da imobiliária passou para a avenida Amazonas e adquiriu mais visibilidade e conforto. O número de funcionários também aumentou. Atualmente, a empresa conta com a colaboração de seis funcionários.
Guilherme diz que, ao longo desses anos atuando no ramo, o mercado em Betim mudou muito. “Antes, não havia construções
de prédios, por exemplo. Com a mudança do Plano Diretor do município, Betim atraiu muitos investimentos do seguimento”, explica.
Um dos diferenciais da Pingo Imóveis é que a imobiliária vende, também, o que é construído pela própria empresa. O primeiro empreendimento foi o condomínio residencial Valle do Cedro, lançado e inaugurado em 2010. Cem por cento das unidades foram vendidas em apenas um ano.
Hoje, o foco da empresa é o condomínio residencial Valle da Serra, uma parceria da Pingo Imóveis e da MIP Edificações, que atua no segmento de incorporação, construção e venda de imóveis residenciais e comerciais de luxo. Lançado em setembro de 2012, 45% dos lotes já haviam sido vendidos no fim do mesmo ano. O empreendimento possui 392 lotes, todos a partir de 1.000 m², sendo dois comerciais. A infraestrutura é completa e oferece estilo e comodidade. Os moradores terão uma área de lazer que atenderá a toda a família, contando com salão de festas para 250 convidados, espaço gourmet, quadras de tênis, squash, peteca, quadras poliesportivas e de futebol society, além de uma grande novidade para Betim e região, uma minicervejaria, onde o próprio condômino poderá fazer e desfrutar de sua própria cerveja.
“Procuramos trabalhar com transparência e buscar o diferencial, no que o cliente deseja. Compramos, em 2010, uma fazenda em Vianópolis, a Fazenda Santa Rita. Aí, começamos a desenvolver os projetos para aprovação e criamos o Valle da Serra, com
o objetivo de ser o melhor condomínio residencial de Betim. A intensão é de que o empreendimento seja um lugar conchegante
e que sirva de refúgio da rotina das cidades grandes, pois terá 514 mil m² de área verde”, afirma Guilherme.
Novidades para 2013
Para este ano, a Pingo Imóveis revolucionará ainda mais o mercado imobiliário, com um novo conceito de condomínio, que já está em fase de aprovação. Com aproximadamente 70 lotes, a ideia é que o Condomínio Hípico Valle da Mata tenha a primeira pista coberta para eventos e provas hípicas de Minas Gerais. Também será iniciada, neste ano, a construção de um prédio residencial na rua Rio Branco, que visará atender à demanda e necessidade do bairro Brasileia.