VAMOS CLAREAR A PELE?

Criado em 15 de Março de 2017 Cuidar
A- A A+

Durante o verão, as atividades ao ar livre são inevitáveis e muito prazerosas. A pele sente os efeitos do excesso da exposição solar com o surgimento ou a piora de manchas escuras na face e nas áreas mais expostas ao sol, como colo, braços, pernas e mãos, as quais muito incomodam.

O melasma é a forma mais comum dessas manchas, sendo agravado pela exposição solar. É bastante comum, acometendo homens e mulheres na fase adulta. Sem tratamento adequado, essas manchas tendem a aumentar bastante em extensão e também em número, podendo ser bastante escuras.

Tratar as manchas adquiridas ou exacerbadas durante o verão é uma prática comum nos consultórios dermatológicos nos meses mais frios. Existem diversas opções para todos os tipos de pele.

Os peelings químicos, associados aos físicos, têm eficácia comprovada no clareamento da pele, ativando a renovação celular, melhorando a textura e suavizando rugas finas.

A Luz Intensa Pulsada (IPL), através da emissão luminosa, também é utilizada no tratamento das manchas solares, com inúmeros benefícios para a pele, sendo um método já consagrado na dermatologia.

O Laser Spectra é o que há de mais novo e menos agressivo, conferindo uma maior comodidade ao paciente, pois não causa descamação ou vermelhidão, é praticamente indolor e muito rápido, motivos pelos quais vem ganhando cada vez mais adeptos. Trata-se de um laser desenvolvido para clarear diversos tipos de manchas na face e no corpo, até mesmo tatuagens.

O Peeling a Laser e o Photopeeling são métodos em que se associa mais de um tipo de procedimento no mesmo dia a fim de otimizar o resultado de cada sessão.

Em todos os tratamentos, é imprescindível ter uma proteção solar adequada e seguir as orientações rigorosamente, assegurando, assim, bons resultados.

Converse com seu dermatologista! Do verão, devemos guardar apenas as boas lembranças. É hora de desmanchar!




AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Mais. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Mais poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.